Selho muda-se para Souto e Gondomar até ao final da época
Na impossibilidade de poder disputar os jogos em casa no Campo Monte do Bouro, que não tem as dimensões exigidas para o campeonato Pró-nacional, o Selho começou por inverter a ordem das primeiras jornadas, além de já ter actuado no Parque de Jogos Dr. João Afonso Almeida, em Ponte. O clube liderado por Alberto Pereira alimentava a expectativa de avançar com as obras de ampliação do relvado sintético já neste mês de Setembro, mas o processo sofreu um revés. Por isso, o clube chegou a acordo com o Grupo Desportivo Souto e Gondomar para utilizar as suas instalações.
“Tínhamos tudo programado para avançar com a obra ainda este mês por forma a poder utilizar o nosso terreno de jogo no Pró-Nacional. Chegamos a um acordo com todos os proprietários dos terrenos contíguos, mas um deles voltou atrás com a palavra e criou-nos aqui um problema que não podemos resolver no imediato. Não podíamos estar sempre a inverter a ordem dos jogos, pelo que optamos por esta solução”, explicou o presidente do Selho, Alberto Pereira.
A solução encontrada, o recinto desportivo do Grupo Desportivo Souto e Gondomar, será “definitiva” depois de terem sido estudadas outras hipóteses. “Quero deixar um agradecimento à Tempo Livre, na pessoa do senhor Amadeu Portilha, que nos disponibilizou o relvado do Pista Gémeos Castro, assim como aos presidentes de outros clubes. Todos quiseram ser solução e não um entrave, mas assumimos a opção pelo Souto e Gondomar por uma questão logística porque se trata de uma localidade próxima. Além do mais, fomos muito bem recebidos pelos responsáveis do Souto e Gondomar”.
Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD Selho