SERZEDELO - José Manuel Antunes não se recandidata
É ponto assente que José Manuel Antunes não vai continuar à frente do elenco directivo do Serzedelo, quer pela sua nova função como autarca em Creixomil e, tanto mais, segundo o mesmo, porque “é tradição no Serzedelo, desde há 10 anos para cá, que um Presidente faça o seu mandato. A nós acontece-nos precisamente o mesmo, estamos em final de mandato e quando este terminar há eleições como tem sido norma no Serzedelo, fazendo-se dentro de um grupo restrito um processo pacífico de sucessão. É chegada a hora de outro.” Tudo começou com o Padre José Antunes, passou por José Manuel Gomes, Fernando Lemos, Manuel Fernandes e agora José Manuel Antunes. Para o actual Presidente, há dois cenários: “ou se alarga o número de pessoas desse grupo, para que, com o mesmo espírito, um outro possa assumir a presidência, ou a outra alternativa seria passar uma segunda volta pelos mesmos elementos do grupo.”O que é facto é que a partir do mês de Fevereiro, altura em que será realizada uma Assembleia Geral, o Serzedelo começará a procurar o seu sucessor com maior afinco e “cabe aos sócios mobilizarem-se, porque o clube não é deste grupo restrito de sete ou dez pessoas, e todos juntos teremos que procurar uma solução que dê continuidade a este trabalho.”
Dado que a época desportiva para o Serzedelo termina a 5 de Maio, para o Presidente torna-se necessário agir com antecedência, para “a preparação conveniente da próxima época desportiva.” E como o clube “é dos sócios e a Junta de Freguesia também tem responsabilidades, terá que haver sacrifícios para que o Serzedelo possa manter uma posição digna na 3ª Divisão Nacional, porque o clube não inflacciona os custos e pode e deve pedir esse esforço financeiro. Há freguesias mais pequenas e com clubes em divisões inferiores que recebem da autarquia três e quatro vezes mais”, remata.
José Manuel Antunes termina louvando o trabalho “que o Padre Antunes fez por esta vila, quer em termos pastorais quer em termos desportivos e a gratidão fica bem a qualquer um” e lança o repto aos sócios: “Se algum dia o Serzedelo descer aos Regionais, não gastará menos dinheiro que na 3ª Divisão. Só se gastará menos dinheiro se acabarmos com o futebol e os sócios é que terão de responder a esta pergunta na Assembleia Geral.”
Marcações: Desporto