Marco Couto (Moreirense) suspenso por oito dias por críticas à arbitragem no jogo com o Sp. Braga

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20222023/Equipa_Tecnica/Marco_Couto1.jpg

Marco Couto foi suspenso por oito dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O director desportivo do Moreirense terá ainda de pagar numa multa no valor de 281 euros.

A suspensão, de acordo com o mapa de castigos, prende-se com o facto de Marco Couto ter protestado contra a equipa de arbitragem no jogo com o Sp. Braga. “Após o apito final, foi em direção ao árbitro, discutindo com ele e dizendo-lhe as seguintes palavras ofensivas e grosseiras: "Isto é uma vergonha do c******!"”, pode ler-se no relatório do árbitro.

Marco Couto foi inquirido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, confirmando que “a matéria de facto vertida no relatório do senhor árbitro e que conduziu à expulsão é verdadeira.” Garantiu ainda estar arrependido “profundamente”. “Estes factos não são timbre, nem espelham aquilo que cabe como responsabilidade a um agente desportivo. Ainda que injustificado, esta conduta foi motivada exclusivamente pelo comportamento relatado no relatório dos senhores delegados da Liga, cuja autoria se imputa ao senhor quarto árbitro e que se escusa de reproduzir”, pode ler-se ainda no mesmo documento.

Analisada a defesa apresentada, o Conselho de Disciplina entendeu “que não se vislumbra indiciado qualquer abalo à credibilidade probatória reforçada de que gozam aqueles relatórios oficiais”, pelo que manteve a pena.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo de inquérito ao encontro Moreirense-Sp. Braga, da 3ª jornada da Liga, sem especificar as razões.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Marco Couto

Imprimir Email