Vitória espera que habilitações de Paulo Turra sejam validadas pela Liga
O Vitória está à espera que a Liga valide as certificações de Paulo Turra para que o novo treinador possa efectivamente exercer as suas funções nos jogos, orientando a equipa sem constrangimentos e sem a necessidade de ser indicado um outro elemento, como sucedeu com Moreno Teixeira, que não tendo o IV nível exigido pela UEFA teve de ser substituído por João Aroso.
Ora Paulo Turra está certificado pela Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol, mas nesta altura é necessário fazer uma verificação para perceber se as suas habilitações são recohecidas pela UEFA, a instância que superintende o futebol europeu.
Se a resposta for positiva, Paulo Turra poderá orientar o Vitória sem problemas já no próximo domingo diante do Vizela. Caso contrário, terá de ser indicado um elemento da equipa técnica que reúna as exigências.
Recorde-se que a nova estrutura técnica tem três adjuntos que viajaram com o novo treinador - Adir Kist, Felipe Endres e Cyro Bueno - e três outros que transitam da equipa de Moreno Teixeira - Rui Cunha, Douglas Jesus e Nuno Madureira.