João Aroso: "Foi importante ganhar, depois da decepção grande"
O técnico-adjunto do Vitória, João Aroso, destacou a importância do triunfo na jornada inaugural da primeira Liga, na deslocação ao terreno do Estrela da Amadora.
"Foi importante ganhar, depois da decepção grande que tivemos com a eliminação da Conference League. Porque o impacto foi muito grande em todos nós, é normal que em determinados momentos de jogo, possa haver alguma perturbação emocional e que isso se reflicta no jogo", indicou.
"Até fazermos o golo, estavamos claramente por cima, fomos melhores do ponto de vista táctico e estratégico cumprimeos muito bem o que pretendíamos, a garantir a superioridade no nosso início da construção, a criar desequilíbrios ao Estrela", continuou o responsável técnico ao fazer a análise da partida.
"Os jogadores cumpriram com uma abnegação enorme aquilo que é pedido pela equipa técnica e fruto disso até ao golo fomos muito superiores, criamos problemas ao adversário, de bola parada. E depois com a expulsão, essa superioridade acentuou-se, os espaços surgiram com mais naturalidade", prosseguiu.
E rematou: "Num momento de maior estabilidade emocional seguramente iríamos aproveitar ainda mais essa vantagem. No decorrer da segunda parte, surgiu a tal intranquilidade. O Estrela tem um jogo físico, para além de ser uma equipa bem preparada, com jogadores muito fortes fisicamente. E essa intranquilidade levou-nos a não ter, por vezes, o melhor discernimento com bola".