Natação: 'Olímpico' João Costa recebido no Aeroporto e homenageado pelos B.V. Guimarães

images/fotoarquivo/2018/desporto/PoloAquatico/Joao_Costa_Aeroporto.jpg

O nadador vimaranense João Costa, e o seu treinador, Rui Costa, o irmão mais velho, foram recebidos com entusiasmo por uma comitiva de dezenas de pessoas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. O nadador do Vitória regressou a Portugal depois de ter estado ao serviço da Seleção nacional no Campeonato do Mundo de natação em Fukuoka, no Japão.

João Costa alcançou os mínimos nos 100 metros costas para estar presente nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, além de ter batido três recordes nacionais.

“Não há palavras para o que fiz e conquistei neste Campeonato do Mundo. Chegar aos Jogos Olímpicos era um sonho de menino e cheguei aqui na minha melhor forma para o conseguir. Fiz o mínimo e bati o recorde nacional nos 100 metros e ainda igualei o recorde nacional nos 50 metros que não é a minha melhor distância. Saio realizado com o que fiz nestes Mundiais”, disse, citado pelo clube.

Também esta quarta-feira, João Costa foi distinguido pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães pela prestação no Campeonato do Mundo de natação.

images/fotoarquivo/2018/desporto/PoloAquatico/Joao_Costa_Bombeiros.jpg


Marcações: natação, João Costa

Imprimir Email