Liga Conferência: Zahovic aponta Vitória como "favorito" frente ao NK Celje
Zlatko Zahovic defende a ideia de que o Vitória é o favorito na eliminatória com o NK Celje, da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência. O esloveno, que representou o Vitória durante três temporadas, conhece bem o potencial do adversário da formação comandada por Moreno Teixeira. Apesar de destacar o valor do NK Celje, Zlatko Zahovic afirma, em entrevista ao Grupo Santiago, que o Vitória é o favorito.
No seu entender, o Vitória tem condições para vencer a eliminatória?: "O Vitória é favorito, claro. Mas, tenho bastante experiência neste tipo de qualificações e percebo que muitas coisas podem acontecer. Há factores que podem ser decisivos, como o momento de forma das equipas. O NK Celje tem qualidade, pode competir com o Vitória, mas continuo a dizer que o Vitória é favorito."
O NK Celje despediu recentemente o treinador. O que levou a essa decisão?: "Sabemos como é no futebol. O dono do clube investiu bastante nos últimos anos, quer que os resultados apareçam o mais cedo possível. Decidiram que era melhor mudar agora, mas é sempre um risco."
O Vitória pode tirar partido dessa instabilidade?: "Pode, claro que sim. Tudo é importante nestes momentos. Vai depender como os jogadores vão reagir a uma mudança. São atletas com qualidade, habituados a este tipo de situações, vão estar preparados."
Esteve três épocas no Vitória. Esta eliminatória é especial?: "Claro que sim. E, digo já, vou estar a torcer pelo triunfo do Vitória. Isso nem se coloca em causa. Espero que a minha situação de saúde me permita ir ao estádio na quinta-feira. O Vitória é o meu clube, passei aí três anos fabulosos na minha entrada no futebol português. Quero sempre o melhor para o Vitória, por isso, independentemente de poder estar, ou não, no estádio vou seguir o jogo e à espera de um triunfo."
Apesar de ter deixado Guimarães há muitos anos, ainda existe essa ligação ao clube?: "E será para sempre. O meu filho nasceu quando eu era jogador do Vitória, é um vimaranense. Eu vou sempre querer o melhor para o Vitória e para os vitorianos. Sinto-me sempre um pouco vitoriano. Se o meu joelho me permitir vou estar em Guimarães na partida da segunda volta."
Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Conferência, NK Celje, Zahovic