Liga Conferência: Zahovic aponta Vitória como "favorito" frente ao NK Celje

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/Liga_Conferencia/Zahovic.jpg

Zlatko Zahovic defende a ideia de que o Vitória é o favorito na eliminatória com o NK Celje, da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência. O esloveno, que representou o Vitória durante três temporadas, conhece bem o potencial do adversário da formação comandada por Moreno Teixeira. Apesar de destacar o valor do NK Celje, Zlatko Zahovic afirma, em entrevista ao Grupo Santiago, que o Vitória é o favorito.

O que o Vitória pode esperar deste adversário, o NK Celje, um perfeito desconhecido para os adeptos?: "É uma equipa que, no meu entender, estará ao alcance do Vitória. Acho que tem condições para seguir em frente nesta eliminatória. O NK Celje foi comprado por um empresário russo há alguns anos, investiu bastante dinheiro no clube, reforçou-se bem e tem feito coisas importantes nas competições internas. O Vitória tem de levar em atenção este adversário, que estará ao seu alcance, ainda para mais por estarmos numa fase inicial da época, onde há espaço para surpresas. As equipas ainda estão numa etapa inicial da época, só no final de Agosto é que estarão numa forma mais próxima do seu melhor. O NK Celje começa o campeonato este fim-de-semana, está numa fase mais adiantada da preparação, o Vitória tem de ter isso em atenção. Todos os cuidados são poucos."

No seu entender, o Vitória tem condições para vencer a eliminatória?: "O Vitória é favorito, claro. Mas, tenho bastante experiência neste tipo de qualificações e percebo que muitas coisas podem acontecer. Há factores que podem ser decisivos, como o momento de forma das equipas. O NK Celje tem qualidade, pode competir com o Vitória, mas continuo a dizer que o Vitória é favorito."

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/Liga_Conferencia/Rodape_Celje_2023.jpg

O NK Celje despediu recentemente o treinador. O que levou a essa decisão?: "Sabemos como é no futebol. O dono do clube investiu bastante nos últimos anos, quer que os resultados apareçam o mais cedo possível. Decidiram que era melhor mudar agora, mas é sempre um risco."

O Vitória pode tirar partido dessa instabilidade?: "Pode, claro que sim. Tudo é importante nestes momentos. Vai depender como os jogadores vão reagir a uma mudança. São atletas com qualidade, habituados a este tipo de situações, vão estar preparados."

Esteve três épocas no Vitória. Esta eliminatória é especial?: "Claro que sim. E, digo já, vou estar a torcer pelo triunfo do Vitória. Isso nem se coloca em causa. Espero que a minha situação de saúde me permita ir ao estádio na quinta-feira. O Vitória é o meu clube, passei aí três anos fabulosos na minha entrada no futebol português. Quero sempre o melhor para o Vitória, por isso, independentemente de poder estar, ou não, no estádio vou seguir o jogo e à espera de um triunfo."

Apesar de ter deixado Guimarães há muitos anos, ainda existe essa ligação ao clube?: "E será para sempre. O meu filho nasceu quando eu era jogador do Vitória, é um vimaranense. Eu vou sempre querer o melhor para o Vitória e para os vitorianos. Sinto-me sempre um pouco vitoriano. Se o meu joelho me permitir vou estar em Guimarães na partida da segunda volta."


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Conferência, NK Celje, Zahovic

Imprimir Email