Ponte encara nova temporada com realismo e pragmatismo no lugar do sonho

images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_23_24/Ponte_Plantel1.jpg

Ter sido finalista vencido na temporada passada e ter abdicado da possibilidade de subida administrativa não atribuem uma maior responsabilidade ao Ponte, agora que estamos na antecâmara de novo desafio no Pró-Nacional. O clube vimaranense prefere o pragmatismo e realismo a embandeirar em sonhos que podem tornar-se sucessos efémeros.

A época é também de transição, desde logo com a adição de Bruno Alves ao comando técnico. O jovem treinador deixou para trás a A.F. Porto: "As diferenças existem sempre, mas quando se entra em competição toda a gente quer ganhar e é para isso que temos de nos preparar. Não espero que seja mais fácil do que na A.F. Porto", começou por sustentar antes de abordar os objectivos a concretizar. "Foram definidos pela Direcção e passam por andar no primeiro terço da tabela, tentando vencer cada jogo porque é isso que caracteriza este clube."

Filipe Oliveira, que esta época assumiu a liderança do departamento de futebol sénior, comunga do pragmatismo e realismo atrás identificados. Aliás, faz questão de enfatizar essas ideias, desde logo quando confrontado com os objectivos a cumprir. "Um lugar no primeiro terço da tabela porque nada mudou relativamente à questão da subida". Sem se deter, o dirigente reitera que "o recinto é um problema para nós, a parte financeira também porque fizemos uma redução e uma aposta maior na juventude" e reassume as críticas à Federação Portuguesa de Futebol. "São ridículos os timings. Se 30 de Junho já é muito tarde, só deram uma resposta no dia 11 de Julho, o que não faz sentido. Não aceitamos subir porque não faz sentido que a Associação de Beja tenha comunicado que não tinha representante no dia 15 de Junho e só no dia 11 de Julho é que a A.F. Braga soube que podia indicar outro clube", ilustra Filipe Oliveira.

Plantel do Ponte:
Contratações:
Samu (guarda-redes, ex-Brito), Fábio Carvalho (defesa, ex-Fafe), João Magalhães (defesa, ex-Porto D´Ave), Andrés Cabrera (médio, ex-Aves 1930), Pedro Leite (avançado, ex-Santa Eulália), Bruno Ferreira (avançado, ex-Aves 1930), Bruno Fernandes (avançado, ex-Joane).

Renovações:
João Nuno, Rafa (guarda-redes), Tiago Vieira, Martins, Basílio, Rafa Lopes, Faria (defesas), Nando, Nelsinho, Freitas, João Paulo (médios), Mota, Lemos, Dinis (avançados).


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Clube Desportivo de Ponte

Imprimir Email