Desempate por penáltis custou eliminação do Moreirense na Taça da Liga

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20232024/Jogos/Farense_TL/Moreirense-Farense_TL8.jpg

O Moreirense iniciou a época 2023/2024 com a eliminação precoce da Taça da Liga, frente ao Farense, que chegou apenas no desempate pela marcação de penáltis.

Este domingo, em Moreira de Cónegos, a formação comandada por Rui Borges teve o domínio do jogo e criou mais e melhores oportunidades de golo. Contudo, acabou por estar em desvantagem durante grande parte do encontro depois do avançado Rui Costa ter inaugurado o marcador, aos 21 minutos. O tento do empate, que levou a decisão da eliminatória para os penáltis, foi apontado por André Luís, aos 89 minutos.

No desempate pela marcação de penáltis, o Moreirense foi menos eficaz. André Luís, Alanzinho e Pedro Amador bateram Ricardo Velho, mas Gonçalo Franco e Marcelo falharam. Kewin Silva defendeu o primeiro penálti, da autoria de Cristian Ponde, mas depois o Farense marcou por Talocha, Cláudio Falcão, Marco Matias e Rafael Barbosa.

Como consequência do afastamento da Taça da Liga logo na primeira eliminatória, o Moreirense apenas volta a entrar em ação na ronda inaugural do campeonato. O jogo com o FC Porto disputa-se no fim-de-semana de 12 e 13 de Agosto. A data ainda não foi oficializada.

Por seu turno, o Farense vai defrontar a Oliveirense na segunda eliminatória da Taça da Liga, no sábado. A equipa da Liga 2 deixou o Gil Vicente pelo caminho.


Marcações: Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email