Gilberto Freitas assume cargo de director geral da formação do Vitória

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/EquipaB/Gilberto.jpg

Gilberto Freitas já assumiu o cargo de director geral da formação do Vitória. O vimaranense ocupa o lugar que ficou vago após a saída de Rui Borges.

Gilberto Freitas regressou ao Vitória depois de ter desempenhado o cargo de coordenador técnico do FC DAC 1904, da Eslovénia. Trabalhou ainda como adjunto na Académica e no Grasshopers, da Suíça, além de ter orientado os sub-19 do Ohod Clube, da Arábia Saudita, onde foi igualmente coordenador da formação.

O novo responsável pelo futebol de formação do Vitória integrou, no passado, as equipas técnicas dos sub-23, sub-19 e sub-15 do clube, além de ter trabalhado nas equipas de futebol 7.

Nesta primeira fase, tem como missão procurar estabilizar um departamento que tem vivido momentos de turbulência nos últimos meses. Além disso, em articulação com a administração da SAD, terá de acertar a constituição das equipas técnicas. O arranque dos trabalhos das equipas sub-15, sub-17 e sub-19 que vão disputar os campeonatos nacionais está programado para a próxima semana.

Além de Rui Borges, também deixaram o Vitória, Paulo Sampaio, Ivo Garcia e Xavier Mesquita. Os três coordenadores, com responsabilidades na formação, nutrição e alto rendimento, trabalhavam directamente com Rui Borges.


Marcações: Vitória Sport Clube, Gilberto Freitas

Imprimir Email