Vitória garante reforço Ricardo Mangas (Boavista) que já se juntou ao plantel no Algarve
Ligado contratualmente ao Boavista, Ricardo Mangas era um dos alvos prioritários do Vitória, a par de Matheus Quaresma, do Arouca, para reforçar o lado esquerdo da defesa. As negociações desenrolaram-se durante as últimas semanas até que foi fechado o acordo entre os dois rivais. Aliás, há cerca de um mês que a SAD liderada por António Miguel Cardoso procurava garantir a contratação de Ricardo Mangas, uma vez que pretendia que o ainda jogador do Boavista estivesse em Guimarães no arranque dos trabalhos de pré-temporada.
Num negócio pouco comum no futebol português, o Vitória vai despender cerca de um milhão de euros pelo passe do defesa, que vai vai mudar-se para a Cidade Berço a título definitivo, com um contrato de longa duração.
Natural de Olhão, Ricardo Mangas fez parte da formação no Benfica. Iniciou a carreira sénior no Desportivo das Aves, que começou por cedê-lo ao Mirandela. A mudança para o Bessa aconteceu na época 2020/2021. No ano seguinte, esteve cedido ao Bordéus, de França, tendo cumprido 30 jogos naquele clube. No regresso a Portugal, na época passada, foi utilizado em 32 jogos pelo Boavista, com o registo de cinco golos e uma assistência.
Marcações: Vitória Sport Clube, Ricardo Mangas