Orçamento do Vitória prevê receitas de 4 milhões e 815 mil euros e reforço da verba para as modalidades
O orçamento destinado às modalidades será de 1 milhão e 462 mil euros, ou seja, mais 270 mil euros do que na temporada passada. O clube prevê gastar mais 300 mil euros com gastos destinados aos atletas e treinadores.
No que diz respeito à rubrica dos proveitos, o Vitória orçamentou 2 milhões e 382 mil euros de ganhos com associados e bilhética, dos quais 1 milhão e 635 mil euros são da quotização e 611 mil euros dos lugares cativos e anuais.
Nos objectivos traçados para 2023/2024, a Direcção do Vitória aponta cinco itens em particular: recursos humanos, associados e bilhética, marketing e comunicação, Formação – Afonsinhos e Modalidades.
O Vitória deseja, no próximo ano, aumentar, no mínimo em 10%, o número de associados, assim como dinamizar actividades de interação e proximidade com os associados pelo concelho de Guimarães e concelhos vizinhos. Manter o quarto lugar no ranking de espectadores e aumentar, para um mínimo de 55% de ocupação média do D. Afonso Henriques é outro desafio assumido pela Direcção, que pretende desenvolver novas campanhas para atrair novos associados.
Nos Afonsinhos, o clube assume a vontade de delinear uma estratégia que permita a evolução desportiva, social e educativa dos jogadores, enquanto nas Modalidades as apostas passam pela organização interna das secções, para que seja possível continuar a promover o ecletismo do Vitória, ao mesmo tempo que é destacada a necessidade de aumentar a média de espectadores por jogo no pavilhão da Unidade Vimaranense, que na época passada foi de 163 pessoas.
Marcações: Vitória Sport Clube