Negócio fechado: Bamba no Al-Duahil por oito milhões de euros, mais quatro por objectivos

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/Jogadores/Bamba9.jpg

O negócio está fechado. Ibrahima Bamba vai deixar o Vitória para reforçar o Al-Duhail, do Qatar.

De acordo com os dados recolhidos pelo Grupo Santiago, as negociações entre a SAD vitoriana e o clube de Doha já foram concluídas. Ibrahima Bamba está de férias no Dubai e já não regressa a Guimarães.

O Vitória vai encaixar, no imediato, oito milhões de euros pela venda do passe de Ibrahima Bamba. O negócio pode ascender aos 12 milhões de euros, se o defesa-central cumprir determinados objectivos que foram acertados entre as três partes. No seio da estrutura vitoriana, existe a convicção de que o negócio irá mesmo render 12 milhões de euros, uma vez que se trata de objectivos concretizáveis. Além disso, o Vitória assegurou uma percentagem do passe do jovem defesa-central, que pode rentabilizar no futuro.

Ibrahima Bamba chegou a Guimarães em 2020, proveniente do Pro Vercelli,de Itália. Na primeira época na Cidade Berço foi utilizado em 16 jogos na equipa B e noutros nove na formação sub-23. A estreia na equipa principal aconteceu na época 2021/2022, depois de se ter destacado novamente nos 'bês' vitorianos. A afirmação ao mais alto nível em Portugal aconteceu na temporada passada, pelas mãos de Moreno Teixeira, ao ser utilizado em 35 jogos.

No último mercado de Inverno, o Vitória teve duas propostas concretas para a venda do jovem italiano, que também tem nacionalidade costa-marfinense. Na altura, o Bolonha, de Itália, ofereceu cinco milhões de euros, e o Copenhaga, da Dinamarca, chegou a apresentar uma proposta no valor de seis milhões de euros pelo passe do atleta. Agora, o Al-Duhail paga oito milhões de euros, que entram nos cofres do Vitória no imediato, num negócio que pode chegar aos 12 milhões de euros.


Marcações: Vitória Sport Clube, Ibrahima Bamba

Imprimir Email