Celton Biai no Europeu sub-21: "Trabalho acaba por ser recompensado"



A convocatória para o Europeu sub-21, que arranca esta semana, foi de encontro às expectativas de Celton Biai. 

“Esperava estar na lista final por tudo aquilo que fiz ao longo do apuramento. Acreditei e ambicionei estar na última convocatória e, graças a Deus, consegui aquilo que tanto pretendia. É algo que significa muito para mim porque é uma prova de que estou a alcançar os meus objetivos e é fruto do trabalho que desenvolvi desde as camadas jovens na seleção. Ou seja, é a demonstração de que o trabalho, mais tarde ou mais cedo, acaba por ser recompensado", afirmou o guarda-redes, em declarações aos meios do Vitória. “Trabalhei muito para chegar a estes palcos. Estar entre os melhores é um motivo de alegria e de orgulho, pois é algo que todos os jogadores ambicionam. Estou contente comigo próprio e sinto uma sensação de satisfação por isso mesmo, porque se estou entre os melhores é sinal de que também faço parte dos melhores do nosso país”, acrescentou.

Numa temporada marcada por altos e baixos, Celton Biai recordou a estreia na Liga. "A época que fiz, o facto ter conseguido jogar alguns jogos na primeira Liga também ajudou a este desfecho. É sempre uma mais-valia poder competir no principal campeonato português, pela responsabilidade e pela exigência necessárias para isso. Ter jogado em alguns momentos deixou-me melhor preparado para estar agora a competir uma fase final de um Europeu. É, por isso, que o balanço que faço da época é muito positivo, pois alcancei alguns objetivos e vivi experiências únicas. Está a ser das melhores épocas para mim”.

Com a companhia de André Amaro e Zé Carlos, Celton Biai quer ajudar a "levar o nome do Vitória ao mais alto nível. Acho que estas convocatórias mostram isso e significam que o Vitória está a fazer bem o seu trabalho, que é apostar nos jovens. Mostra também que o Clube está a trabalhar bem e a colocar cada vez mais jovens nos escalões da seleção nacional”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Celton Biai

Imprimir Email