Vitória oficializa Telmo Arcanjo com contrato válido por quatro épocas
Telmo Arcanjo, de 21 anos, chega ao Vitória proveniente do Tondela, com quem tinha terminado contrato. A SAD liderada por António Miguel Cardoso não revelou os montantes envolvidos no negócio, mas os beirões, em comunicado, anunciaram o “acordo com o Vitória Sport Clube” para a “maior transferência da história do clube referente a um atleta proveniente da formação”.
Eleito o melhor médio da Liga Portugal 2 nos meses de Dezembro e Janeiro, Telmo Arcanjo, cumpriu quatro temporadas no plantel principal do Tondela.
Internacional A por Cabo Verde, o médio é natural de Lisboa. Concluiu a formação em Tondela depois de ter representado clubes como Belenenses, Sporting e SL Olivais.
O médio apenas será opção para Moreno Teixeira em Janeiro, uma vez que sofreu uma lesão grave no joelho direito e enfrenta uma longa paragem que o impedirá de jogar pelo Vitória até ao final de 2023. Telmo Arcanjo sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior, além de uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito, no decorrer do jogo com o FC Porto B, da 33ª e penúltima jornada da Liga Portugal 2.
O médio vai ser operado e terá depois pela frente uma longa paragem, nunca inferior a seis meses, mas que poderá chegar a oito meses. Isso significa que não será opção para Moreno Teixeira na primeira metade da temporada 2023/2024, uma vez que apenas estará apto a regressar aos relvados no próximo ano civil.
Marcações: Vitória Sport Clube, Telmo Arcanjo