Ténis: Francisca Jorge garante lugar nos quartos-de-final do Guimarães Ladies Open

images/fotoarquivo/2018/desporto/Tenis2019/Tenis2023/Francisca_Jorge_GLO.jpg

A vimaranense Francisca Jorge qualificou-se para os quartos-de-final do Guimarães Ladies Open, ao derrotar Angelina Voloshchuk, de apenas 16 anos, por 6-3 e 6-2.

Sempre no comando das operações e a servir muito bem, Kika, avisada da derrota infligida por Angelina à sua irmã Matilde na semana passada, não permitiu veleidades por parte de uma jogadora cada vez mais adulta e ciente do seu valor, mas que, esta tarde quente, não foi capaz de argumentar com a melhor tenista lusa da atualidade. Agora, Francisca Jorge, vai ter como adversária no quartos-de-final a britânica Katy Dunne, que se desembaraçou com dificuldades (particularmente no primeiro set) da chinesa Xinyu Gao, por 7-6 (2) e 6-2.

Num dos encontros mais demorados do dia, a experiente tenista espanhola Georgina Garcia-Perez derrotou a australiana Alexandra Bozovic, por 7-5, 6-7 (3) e 6-4, ao cabo de 2 horas e 48 minutos. Perez, vai agora bater-se com a checa Gabriella Knutson, que deixou pelo caminho a australiana Gabriella da Silva Fick, por 6-4 e 6-0. De recordar que a checa só em Setembro do ano passado se tornou profissional e desde então já conquistou dois títulos...

A austríaca Tamira Paszek também foi obrigada a dar o máximo para levar de vencida a norte-americana Hina Inoue, por 4-6, 7-5 e 6-1. Paszek, que chegou a figurar na posição 26 do ranking WTA, anulou um match point contra, conseguindo depois passar para a liderança e triunfar. A sua adversária nos “quartos” será a mexicana Ana Sofia Sanchez, que deixou pelo caminho, de forma surpreendente a turca Pemra Ozgen, por 6-1 6-2.


Marcações: ténis, Francisca Jorge

Imprimir Email