Ténis: Portuguesas fora da ronda de acesso do Guimarães Ladies Open

images/fotoarquivo/2018/desporto/Tenis2019/Tenis2023/Anet_Koskel_Ladies_Open_2023.jpg

Apesar de não correr bem em termos de resultados, as prestações de algumas das tenistas portuguesas que iniciaram a fase de qualificação deste Guimarães Ladies Open, foram claramente positivas, sendo que só em pequenos pormenores foram eliminadas.

Milla Sequeira perdeu no super tie-break com a espanhola Maria Martinez Vaquero, que venceu por 6-4, 4-6 e 10-7, Matilde Morais caiu ante Maria Kalyakina, por 1-6, 7-6 (5) e 10-6, e a terceira lusa a ser afastada no super tie-break a ser Joana Baptista, que se deixou enredar pela norte-americana Lexi Keberle, por 2-6, 6-3 e 10-3.

Igualmente afastadas foram Teresa Franco Dias, derrotada por Anet Koskel (Estónia), por um duplo 6-0, Carolina Correia, que não encontrou forma de contrariar a ucraniana Yelyzaveta Kotliar, que triunfou por 6-1 e 6-0. Elizabet Hamaliy, que regressou após paragem prolongada devido a lesão, ainda não tem ritmo e confiança suficientes para subir o nível e acabou por ser eliminada pela britânica Georgina Hays, por 6-1 e 6-2. A fechar o dia, Maria João Reis Fonseca deixou uma boa imagem no seu regresso dos Estados Unidos, perdendo com a francesa Georgia Kalamaris, por 6-3 e 6-4.

Esta segunda-feira, vamos ter a ronda de acesso ao quadro principal, seguida dos sorteios para os quadros principais de singulares e pares.


Marcações: ténis, Guimarães Ladies Open

Imprimir Email