Flávio Meireles: "Destaco a competência que o Moreno demonstrou ao longo da época para fazer crescer tudo à sua volta"



O antigo capitão do Vitória, Flávio Meireles, destacou o mérito de Moreno Teixeira na campanha do Vitória na temporada 2022/2023. Flávio Meireles elogiou o trajecto do Vitória e apontou para uma época 2023/2024 com ainda mais sucessos.

Como viu a campanha do Vitória na época que agora chegou ao fim?: "Primeiro, tenho de dar os parabéns ao Vitória, ao Moreno, à equipa técnica e aos jogadores porque o contexto não foi fácil. O início de temporada foi muito atribulado, mas depois o Moreno, pela sua capacidade de trabalho e pela sua competência, conseguiu reunir toda a equipa e fazer um campeonato muito bom, valorizar jovens jogadores. Foi uma época bem conseguida".

Uma campanha que traz mais responsabilidade para o Vitória?: "É importante que se mantenha esta estabilidade. A continuidade da equipa técnica do Moreno, que está perfeitamente identificada com o projecto, com os jovens, com o clube, é importante. É um bom ponto de partida para a próxima época. Continua o grosso do plantel e com um ou outro ajuste o Vitória tem tudo para fazer mais uma grande época".

Que ajustes é que entende que este plantel deve ter?: "As pessoas responsáveis estão, certamente, a trabalhar nesse sentido de forma a que o Vitória possa continuar a ser competitivo".

Ficou surpreendido com o desempenho do Moreno, seu antigo colega de equipa, como treinador principal?: "Não me surpreendeu. Já quando jogávamos o Moreno revelava esta vontade de de um dia ser treinador. Há jogadores que nos apercebemos logo que têm um gosto especial e uma competência que podem dar resultados. Não me surpreende o que ele mostrou pela capacidade e paixão que coloca no trabalho. A principal palavra que devemos destacar é a competência que ele demonstrou ao longo da época para fazer crescer tudo à sua volta. É um dos grande obreiros desta época que o Vitória fez".


Marcações: Flávio Meireles, Moreno Teixeira

Imprimir Email