Guarda-redes Celton Biai pode deixar o Vitória no defeso
Celton Biai tem mais um ano de contrato com o Vitória, mas depois de não ter correspondido às expectativas na temporada 2022/2023, quando foi chamado a substituir Bruno Varela, deve deixar Guimarães, onde chegou no decorrer da época 2019/2020, proveniente do Benfica. Na temporada que chegou agora ao fim, Celton Biai cumpriu 10 jogos pela equipa principal, com o registo de 18 golos sofridos.
Além de Celton Biai, o Vitória pretende resolver, no mais curto espaço de tempo possível, o caso Matous Trmal. Depois de um empréstimo falhado ao Marítimo, o guarda-redes regressou a Guimarães para recuperar de uma lesão. O internacional sub-21 pela República Checa tem mais dois anos de contrato para cumprir.
Neste contexto, o Vitória prepara-se para contratar um guarda-redes para concorrer com Bruno Varela pela titularidade na baliza. Rafa e José Guilherme, mais conhecido por Gui, continuam nos quadros do clube, mas o plantel será reforçado com um novo guarda-redes, que pode chegar do Brasil. O jornal 'A Bola' avança que um elemento do scouting do clube e um dos responsáveis do departamento de futebol estiveram recentemente naquele país para recolherem dados sobre potenciais reforços, que estão agora a ser analisados pela equipa técnica de Moreno Teixeira.
Marcações: Vitória Sport Clube, Celton Biai