João Aroso: os adeptos "foram quase sempre o 12º jogador"
O treinador-adjunto do Vitória, João Aroso, expressou "um sentimento de orgulho" pela equipa do Vitória e pelos seus adeptos, após o apito final do jogo com o FC Porto.
"Em nome da técnica, quero expressar um sentimento de orgulho pelo grupo de colegas. Foi uma época muito difícil, mas acho que demos uma demonstração de muita competência e de um carácter muito grande", afirmou.
"Neste jogo, mais uma vez... em condições muito difíceis! E por isso eles merecem o elogio, merecem dizer que nos sentimos muito orgulhosos deles!, disse, estendendo o elogio aos adeptos que pela forma "como foram quase sempre o 12º jogador". "A forma como ajudaram estes rapazes a irem buscar forças onde era difícil buscar e depois o justo tributo que lhes prestaram no final", continuou, no comentário à partida.
João Aroso considerou que "houve três jogos na época" em que o Vitória não conseguiu discutir o jogo e competir, hoje, em Alvalade e na Luz".
Em jeito de balanço, o técnico-adjunto sublinhou que "quem acompanha de perto a equipa do Vitória tem noção das dificuldades", sendo a conquista de um lugar no acesso às competições europeias um objectivo atingido. "a história, a dimensão do clube quase obriga a isso, mas com as circunstâncias actuais não imaginaria possível no início da época isto acontecer e nós discutirmos até ao último jogo o quinto lugar".