Paulo Alves: "Temos de ter uma responsabilidade de campeão"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20222023/Equipa_Tecnica/Paulo_Alves31.jpg

O treinador do Moreirense, Paulo Alves, esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freiras no final da manhã deste sábado para promover a antevisão do jogo com o Mafra, da 33ª jornada da Liga Portugal 2, que se disputa este domingo, pelas 14 horas.

Como garantir o foco dos jogadores para o jogo com o Mafra depois de duas jornadas de festa?: "É verdade que a situação do Moreirense está resolvida, somos campeões por mérito próprio. Fomos a equipa com melhor qualidade futebolística. Mas, há algo que temos de ter sempre em mente, temos de ter uma responsabilidade de campeão e isso obriga-nos a manter a ambição e o foco de ganhar. Espero, por isso, uma equipa concentrada e os jogadores a pensar na vitória. Foi o que não aconteceu na primeira parte do jogo com o Leixões, em que acabamos por dar uma resposta de campeão na segunda parte."

Vai aproveitar para dar minutos aos jogadores menos utilizados?: "Vamos tentar ajustar uma questão ou outra. Um dos grandes trunfos foi o equilíbrio e a homogeneidade do grupo. Como já disse, o lamento que tenho foi não ter dado os mesmos minutos a todos porque todos trabalharam da mesma forma. As opções têm de se fazer, embora às vezes pareçam injustas. O importante é que quem jogue tenha um comportamento assertivo."

O campeonato tem correspondido ao que esperava dos adversários no início da época?: "Foi novamente um campeonato extremamente competitivo, extremamente difícil, em que muitos jogos são ganhos na intensidade, nos duelos, no jogo mais directo. Um dos nossos segredos foi ter essa adaptabilidade. Na esmagadora maioria das vezes correspondeu às nossas expectativas. Podemos ter o recorde do ataque mais produtivo, isso significa trabalho, ideias, uma equipa que percebeu a mensagem. A Liga foi competitiva, como sempre, com as equipas mais fortes a aparecerem no topo. O Farense e o Estrela se calhar estavam mais adaptados ao que é a Liga 2, com plantéis mais físicos. Ganhamos a Liga de uma forma atípica para o que tem sido habitual, mas esta é a minha imagem. Há uma ou outra decepção em relação a alguns clubes, mas isso é sempre assim. Ter a melhor equipa, os maiores orçamentos, não significa sempre ter sucesso nesta Liga. Foi um campeonato muito competitivo, acho que se vai fazer justiça, já se fez connosco."

Este é o melhor grupo de trabalho que teve como treinador?: "Já tenho alguma experiência de grupos. Não vou esquecer estes jogadores porque é, de facto, um grupo excelente. É um grupo que foi construído um pouco em cima do joelho. Não é a primeira vez, felizmente, que sou campeão e nessa altura já tínhamos um grande grupo. Se não tivermos um grupo solidário, que se compromete com as tarefas, é muito difícil ganhar esta Liga. Jamais esquecerei estes jogadores porque criamos aqui um espírito extraordinário ao focar-nos no essencial."


Marcações: Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email