Alteração ao Regulamento de Competições da Liga impede Moreno de ser inscrito como treinador principal na próxima época

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/EquipaTecnica/Moreno_Aroso.jpg

Moreno Teixeira não poderá ser inscrito como treinador principal do Vitória na temporada 2023/2024, apesar de já estar a frequentar o Curso de Treinadores UEFA PRO (Grau IV).

Esta situação prende-se com as alterações aprovadas ao Regulamento de Competições, na Assembleia Geral da Liga que teve lugar na segunda-feira. Foram os clubes a aprovar a mudança regulamentar, que passa a não reconhecer a licença de treinador pela simples frequência do Nível IV. Se não houver um volte-face nesta questão, Moreno Teixeira terá de ser novamente inscrito como treinador-adjunto, pelo que continuará impedido de desempenhar normalmente as suas funções no banco de suplentes.

Curiosamente, a UEFA reconhece a frequência do Curso de Treinadores UEFA PRO (Grau IV). Ou seja, Moreno Teixeira poderá estar inscrito como treinador principal nas pré-eliminatórias da Liga Conferência Europa e até na fase principal da competição.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreno Teixeira

Imprimir Email