Paulo Alves: "Não fica mágoa nenhuma, levo o Moreirense no coração"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20222023/Jogos/Leixoes_Casa/Moreirense-Leixoes3.jpg

O treinador do Moreirense, Paulo Alves, abordou o percurso que conduziu o Moreirense à Liga, assim como a sua saída de Moreira de Cónegos no final da temporada.

Este triunfo foi a melhor forma de festejar o título com os adeptos do Moreirense?: "Tivemos a ousadia de querer voltar a jogar bem, na procura do golo e da vitória. É uma caminhada irrepreensível. Os jogadores acreditaram sempre que podiam ganhar, fosse a quem fosse. Esta equipa eliminou o Benfica da Taça da Liga, foi eliminada da Taça de Portugal em Braga, numa ronda em que podíamos perfeitamente ter vencido, o trajecto é extraordinário."

Fica a mágoa de continuar na próxima época? Não acha que seria um prémio justo?: "Não fica mágoa nenhuma. Levo o clube e as pessoas no coração. Sair da como saio é extraordinário. Saio campeão, a valorizar jogadores, com muitas vitórias. É uma boa maneira de sair. Só posso dizer o melhor das pessoas e do Moreirense, do apoio constante que tivemos. O futuro está aí à porta."

O que falhou para que não houvesse acordo?: "Não falhou nada. O futebol é mesmo isto, os ciclos começam e acabam. É uma decisão mútua."

Quando começou a pré-época, com pouco mais de uma dúzia de jogadores à disposição, acreditava que era possível estar a festejar nesta altura?: "Não direi que não fiquei preocupado na altura, fiquei e muito. Nunca falei sobre isso, nunca ouviram desculpas. Ouvi sempre dizerem que o Moreirense tinha duas equipas, que estava acima de todos os outros, mas isso foi apenas pelo trabalho. Grande parte do grupo chegou a horas do jogo inicial, foi preciso muito trabalho para juntar as peças todas. É praticamente uma equipa nova, tivemos que crescer em competição, à pressa. A equipa foi sempre humilde, percebeu que tinha de ser muita disciplinada para conquistar isto. O trabalho foi extraordinária. Na semana antes do primeiro jogo tinha trincos a centrais, esticávamos a manta para todo o lado para completar um onze. Alguns foram titulares na 1ª jornada com horas de Moreirense. Passamos dificuldades, por isso este caminho deixa-me com muito orgulho."


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Paulo Alves

Imprimir Email