Moreno: "Queremos muito somar os três pontos, superar os 48 e fazer regressar o Vitória às competições europeias"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/EquipaTecnica/Moreno8.jpg

O treinador do Vitória, Moreno Teixeira, esteve na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques este sábado, ao final da tarde, para abordar o encontro com o Rio Ave, da 32ª jornada do campeonato, que se realiza este domingo, pelas 15h30, em Vila do Conde.

Resultados da jornada deram maior conforto, pode ser dado passo decisivo para regresso às competições europeias?: "Não há como fugir a isso. Já conhecemos os resultados e temos uma certeza, se ganharmos o jogo estaremos novamente nas competições europeias. Não preparamos o jogo com isso no pensamento, preparamos o jogo a pensar que queremos a terceira vitória consecutiva. É um jogo importante porque nos pode permitir passar a marca dos 48 pontos, que traçamos lá atrás. Depois há esse objetivo de pode chegar já às competições europeias. Preferimos estar nesta luta do que já ter o campeonato feito. Somos os grande responsáveis por estar a lutar por este objetivo. Vamos à luta contra um adversário competente, percebemos o que o Rio Ave vale como equipa, depois há a questão do vento, que pode condicionar o jogo, mas não será desculpa. Queremos muito somar os três pontos, superar os 48 e fazer regressar o Vitória às competições europeias."

Teme algum retrocesso depois deste bom momento?: "Não garanto que isso possa acontecer. Não sou uma pessoa desconfiada ou pessimista, mas sim realista. Temos de ser mais regulares. Isto são as dificuldades do nosso campeonato. O grupo que se apresentar vai querer muito ganhar o jogo, ser competente, mas não podemos garantir que não há um retrocesso."

O que trouxeram estas duas vitórias?: "As vitórias trazem mais confiança, mais alegria, foi semana mais bem passada. O importante é manter este equilíbrio, faltam três jornadas, para as equipas que têm objetivos os jogo tornam-se mais difíceis."

Ausência de Ibrahima Bamba é um problema?: "O Ibra está fora. Tive boas dores de cabeça ao longo do ano por ter mais do que uma opção, houve outras alturas em que tivemos de promover adaptações. Agora, temos o Ibra de fora e o André André e o Celton limitados. Os que estão aptos dão-me confiança."

No momento do anúncio da renovação de Bruno Varela muitos adeptos pediram a renovação do Moreno…: "O futebol é fantástico por isso. Há 15 dias perguntaram-me quanto tempo ia ser treinador do Vitória, passados 15 dias já falam em renovação. O importante é o equilíbrio. No final da época temos de nos sentar, como já disse, e perceber o que é o melhor para o clube. A renovação não é o tema neste momento. Há muita gente a querer o meu lugar, não consigo esconder isso, mas isso não é o mais importante neste momento. O Moreno nunca foi um homem desequilibrado ou com duas formas de liderança. Disse o que disse depois do jogo com o Sporting porque achei que o devia fazer. Quem esteve em balneários percebe o porquê. Não está cá um homem perdido ou desequilibrado. Provei isso ao longo do ano. As duas vitórias consecutivas não tiveram nada a ver com o que falei após o jogo com o Sporting, mas sim ao facto de termos um bom plantel, que deu respostas. Não tenho duas formas de liderar, acreditem. Para mim isso não é ser mau treinador, mas ser mau homem. Posso não ser um bom treinador, nas não sou mau homem. No primeiro dia em que me sentei aqui disse que seria eu, quando disse aquilo fui eu. O que escreveram ou as mensagem que me mandam não me interessa para nada. A questão da renovação não é nada importante até porque tenho mais um ano de contrato. O foco é no jogo com o Rio Ave, regressar às competições europeias, algo que muitos não acreditavam no início da época."

O que representa a renovação de Bruno Varela…: "Para mim significa muito, porque é tudo aquilo que um treinador deseja. É um fantástico capitão, um excelente guarda-redes, com um rendimento que todos conhecemos. Dá muito conforto ao treinador e aos adeptos perceberam que têm um grande capitão e profissional na baliza."


Imprimir Email