Ricardo Martins cessa ligação ao Berço e clube procura nova equipa técnica
Ricardo Martins estava ligado ao Berço desde a época 2016/2017, tendo orientado o clube praticamente em todos os escalões, até à subida ao Campeonato de Portugal. Esta temporada ficou ligado à permanência no campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga.
A saída de Ricardo Martins deve-se a "razões pessoais e familiares inultrapassáveis" previamente comunicadas aos dirigentes do Berço. De resto, de acordo com a nota do clube, o treinador pretende "suspender por tempo indeterminado a sua atividade desportiva". “O Berço entendeu sem reservas as razões expostas e perante o quadro apresentado decidiu em acordo com o treinador que o mais adequado seria preservar a questão em círculo restrito para evitar qualquer foco de desestabilização que colocasse em causa os superiores interesses do clube. Finalizado o campeonato no passado domingo, e após consulta no dia ontem por parte do Berço para aferir se a questão poderia ser revertida, o treinador manteve a sua posição por entender não estarem de todo ultrapassadas as questões pessoais e familiares que o impedem realmente de dar o seu contributo ao seu projeto”, pode ler-se na mesma nota, onde acrescenta: “O Berço, cuja história e estórias se fundem com a dedicação, paixão e qualidade que o Ricardo Martins diariamente deixou em prol do clube nas mais variadas ações de inegável competência, deseja que reúna o mais breve possível condições para abraçar os desafios desportivos merecedores da sua enorme qualidade e ambição”.
Por fim, acrescenta o clube: “O Berço Sport Clube dedicar-se-á a partir deste momento, com a ponderação que a questão exige, a desenvolver um rigoroso processo de escolha do nome de quem se seguirá no comando técnico da equipa sénior para a temporada 23/24”.
Marcações: Associação de Futebol de Braga, Berço SC