VÍDEO | Jogador dos sub-19 do Tabuadelo agrediu árbitro em jogo com mais cenas de pancadaria
O incidente aconteceu na tarde do passado domingo, em Turiz, onde se realizou o encontro da 4ª jornada da fase de manutenção. Luís Novais teve de receber assistência médica após o incidente. As cenas de pancadaria alastraram-se, depois, aos adeptos das duas equipas.
O Núcleo de Árbitros de Futebol de Braga demonstrou, entretanto, toda a sua “solidariedade e apoio ao seu associado, Luís Novais”, na sequência dos acontecimentos que decorreram no jogo do passado domingo, repudiando a “forma bárbara, injuriosa e ofensiva” que levou à agressão.
Já a Direção do Regadinhas de Freiriz, em comunicado, repudiou de forma “veemente” os desacatos. “Num jogo perfeitamente normal, uma incompreensível agressão de um jogador da equipa adversária ao árbitro principal do jogo provocou o término prematuro do mesmo por falta de segurança, desencadeando à posterior cenas lamentáveis com adeptos e jogadores de ambas as equipas. Esta não é a forma como gostamos de estar no futebol nem nos revemos neste tipo de comportamentos”, pode ler-se no mesmo texto.