Moreirense regressa à Liga e sagra-se campeão nacional
O Moreirense garantiu este sábado o regresso à Liga e o título de campeão nacional da Liga 2, ao vencer na Amadora por 4-2. A equipa de Moreira de Cónegos está assim de regresso ao escalão máximo um ano depois da descida e consegue o terceiro título da sua história no campeonato secundário. Isto quando ainda faltam disputar três jornadas.
O Estrela foi claramente melhor no primeiro tempo, perante um Moreirense quase sempre recolhido à sua defensiva, e chegou à vantagem aos 37 minutos por Ronaldo Tavares, ainda assim num lance em que os cónegos reclamaram uma falta sobre Gonçalo Franco. Em desvantagem, o Moreirense só reagiu nos minutos finais desse primeiro tempo.
Aos 71 minutos o jogo aqueceu, quando o Estrela ficou reduzido a 10 por expulsão de João Reis por suposta agressão a Gonçalo Franco. Sérgio Vieira, treinador dos amadorenses, também viu o cartão vermelho por protestos. Ainda assim, a equipa da casa empatou logo a seguir (74') por João Silva. Aos 90 minutos surgiu o 2-3 pelo inevitável Kodisang. Aos 90+5' Platiny fechou o resultado com o 2-4 e fez estalar definitivamente a festa no relvado e nas bancadas do Estádio José Gomes, onde marcaram presença algumas dezenas de adeptos do clube.