Luís Alves sobe ao pódio na categoria X30
Tetracampeão nacional em diferentes categorias do Karting em Portugal, Luís Alves tem dados excelentes indicações na sua época de estreia nos potentes karts com caixa de velocidades. O jovem piloto vimaranense conquistou o primeiro pódio (3.º lugar) no Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 Super Shifter, na jornada disputada no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.
Na segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, o jovem estreante já se imiscuiu na luta pelos primeiros lugares, apesar de ter sido obrigado a superar problemas eléctricos no seu kart durante a prova de sábado. Obrigado a largar do fundo do pelotão para a manga de qualificação de sábado, Luís Alves mostrou todo o seu talento ao recuperar nada menos de 12 posições, terminando no 3.º lugar. Na final de sábado, o kart de Luís Alves voltou a não estar a 100 por cento e o piloto de Guimarães foi 4.º classificado.
No domingo, o melhor tempo de todo o pelotão nos treinos livres e o 3.º lugar na sessão de treinos cronometrados abriam boas perspectivas para a manga de qualificação. Contudo, o cabo do acelerador soltou-se durante a manga e Luís Alves teve de largar para a final do 13.º lugar. Sem baixar os braços, fez mais uma corrida de garra e subiu 10 posições, garantindo o 3.º lugar e subindo ao pódio na sua época de estreia na X30 Super Shifter.
“Foi um fim de semana duro, onde tivemos de nos aplicar bastante para superar os problemas no kart. Mudámos quase tudo e, quando tivemos o kart em plenas condições, fizemos sempre grandes recuperações, o que nos deixa muito motivados para o futuro. O pódio na final de domingo é um justo prémio para o trabalho que temos vindo a fazer. Quero dedicar este resultado aos nossos patrocinadores e ao Lucas Araújo, da FasterCo., que me tem ajudado bastante nesta aprendizagem e à Dino Motorsport”, afirmou o piloto do Vitória.