Andebol: Vitória vai discutir subida à 1ª Divisão após ter garantido 1º lugar da Zona 1 da 2ª Divisão

images/fotoarquivo/2018/desporto/Andebol20222023/Vitoria_Andebol_Festejos_2023.jpeg

O triunfo frente ao Xico Andebol, no encontro em atraso da 23ª jornada, permitiu ao Vitória garantir o 1º lugar da zona 1da 2ª Divisão e o consequente apuramento para a fase final, onde terá a oportunidade de discutir a subida ao principal escalão do andebol nacional.

A formação comandada por Luís Pereira passou a somar 63 pontos, mais seis que o Póvoa Andebol Clube B, assegurando assim o 1º lugar a três jornadas da fase regular.

Na fase final, em que estará em discussão apenas duas vagas directas para a subida à 1ª Divisão, o Vitória vai defrontar os vencedores das zonas 2 e 3 da 2ª Divisão. Na zona 2, as contas ainda estão em aberto. O Nazaré D. Fuas soma 65 pontos, mas o São Bernardo, 2º classificado, está a apenas um ponto de distância. Já na zona 3, o Boa Hora tem o 1º lugar garantido, uma vez que o Benfica B e o Académico do Funchal já estão à distância de seis pontos.

Por seu turno, o Xico Andebol subiu ao 3º lugar, ultrapassando o FC Porto B. Nas últimas três jornadas, a equipa comandada por Pedro Correia tem a missão de defender essa posição, que lhe garante o acesso à nova Divisão de Honra, que vai ser implementada na temporada 2023/2024. Uma tarefa ao seu alcance, ainda que na última jornada tenha um desafio exigente. Depois dos embates com o Infesta e Modicus, que ocupam as últimas posições na classificação geral, o Xico Andebol vai defrontar o Boavista na última jornada. A recepção aos 'axadrezados', que ainda estão na luta pelo acesso à Divisão de Honra, terá lugar a 20 de Maio e promete ser muito interessante se não houver surpresas até lá.


Marcações: Vitória Sport Clube, andebol

Imprimir Email