Ponte pode selar 1º lugar no fim-de-semana: "Queremos continuar a nossa caminhada em posição vantajosa"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_22_23/Jogos/Jose_Faria_Ponte.jpg

O Ponte inicia a 2ª volta da Série 1 da fase de subida do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga com a perspectiva de fechar, desde já, as contas do 1º lugar. Líder, com 30 pontos, a equipa comandada por José Faria recebe o Vieira, que tem menos três pontos. Se vencer, garante uma vantagem importante e até pode selar a liderança se o Joane empatar com o Forjães.
O treinador do clube vimaranense, José Faria, aborda a importância da jornada do fim-de-semana, com a expectativa de assegurar um lugar na finalíssima.

Depois de uma primeira volta em que o Ponte conquistou sete pontos em nove possíveis, que expectativas alimenta para a jornada do fim-de-semana, que pode ditar um lugar na finalíssima?: “Foi uma primeira volta altamente satisfatória, que nos colocou numa posição vantajosa para o nosso objectivo. Se conseguirmos emprestar ao jogo o que fizemos na primeira volta seremos bem sucedidos. É para isso que estamos a trabalhar, sendo suportados pelos nossos adeptos e pelo apoio incondicional da nossa estrutura directiva”.

A equipa técnica do Ponte faz contas à possibilidade de garantir já o 1º lugar da Série 1, ainda que dependa de terceiros para concretizar tal meta?: "Não nos podemos preocupar com o vizinho, mas sim com o que se pode passar na nossa casa, no que controlamos. Queremos vencer o nosso jogo, e se acontecer empate na outra partida fechamos o 1.º lugar. Mas, estamos focados em ser competentes no nosso jogo. Se ganharmos, continuamos a nossa caminhada em posição vantajosa”.

O que mostram os resultados conquistados até agora pelo Ponte?: “Uma grande ambição do grupo, que tem revelado uma grande competência. A época foi muito bem estruturada. O que nos foi pedido foi ganhar, não apenas jogar. Propusémo-nos a isso, a Direcção sempre deu as condições necessárias, o que nos coloca mais perto do objectivo.”


Marcações: Associação de Futebol de Braga, CD Ponte

Imprimir Email