Moreno Teixeira e Vitória novamente multados na sequência dos relatórios dos Delegados da Liga

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/EquipaTecnica/Moreno_Teixeira32.jpg

Moreno Teixeira e a SAD do Vitória voltaram a ser multados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O treinador foi condenado a uma multa no valor de 800 euros por, de acordo com o relatório do Delegado do jogo com o Arouca, "a partir do minuto 50" ter estado "em permanência de pé e a dar indicações à sua equipa apenas sentando-se esporadicamente". "Apesar de alertado o Sr. Delegado do clube visitado (Pedro Herculano Leite Gonçalves) pelo Delegado da Liga, a partir do minuto 50 de jogo e durante o restante tempo da segunda parte, o treinador adjunto do clube visitado (JoãoMiguel da Cunha Teixeira) manteve-se em permanência de pé a dar instruções aos seus jogadores para dentro do retângulo de jogo", pode ler-se no mapa de castigos.

Nas alegações apresentadas junto do Conselho de Disciplina esta quarta-feira, o Vitória argumentou que "tais situações reportadas nos referidos relatórios não correspondem à verdade, pelo que vão desde já impugnadas". Disse ainda a SAD que "o treinador apenas deu instruções pontuais para dentro do rectângulo de jogo", argumentos que não tiveram provimento, pelo que o Conselho de Disciplina entendeu que "se confirma a factualidade descrita nos relatórios, com as consequências disciplinares previstas".

Na sequência do mesmo caso, o Vitória foi multado em 2.678 euros.

O Vitória foi ainda multado em 857 euros pelo comportamento incorreto do público no jogo com o Arouca.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreno Teixeira

Imprimir Email