João Aroso: "Foi um jogo muito difícil"
João Aroso destacou a eficácia vitoriana no triunfo sobre o Santa Clara, nos Açores. O adjunto de Moreno falou ainda da gestão levada a cabo na segunda parte.
"A eficácia que não temos tido em vários jogos ao longo desta época tivemo-la hoje. Chegamos ao intervalo com uma vantagem maior do que o jogo justificava, pois o Santa Clara também teve oportunidades. Na segunda metade alertamos que o 3-0 é um resultado confortável mas perigoso. Melhores alguns aspectos na pressão, mas o Santa Clara tendo mais bola foi empurrando-nos mais para trás e utilizamos o contra ataque. Podíamos ter gerido melhor com bola. Apesar do resultado ter dado uma ideia de conforto, foi um jogo muito difícil", disse.
João Aroso recordou que os açorianos estão numa posição "difícil" e que realizaram uma alteração no comando técnico que "gera motivação e uma mudança mental". No entanto, salientou que o Vitória está mais "confiante".
"Em alguns jogos sentimos que à mínima coisa ficávamos perturbados a nível mental. Agora, sentimo-nos mais estáveis e fortes do ponto de vista psicológico, porque estamos mais confiantes. Trabalhar com vitória sobre vitória traz isso", afirmou.
Questionado sobre o crescimento de alguns jovens jogadores, o adjunto de Moreno adiantou que os jogadores estão a ganhar "maturidade" e "vão ainda crescer mais", dando o exemplo do estreante Rafa.
A concluir, João Aroso enalteceu o registo da segunda volta. "Melhoramos o registo da primeira volta com seis jogos sem perder, sendo que são cinco vitórias", rematou.
Marcações: Vitória Sport Clube