Tiero é reforço do Vitória, Benachour chegou ontem à noite
A notícia foi avançada esta manhã pela Rádio Santiago. William Tiero é um dos internacionais africanos contratados pelo Vitória. O jogador ganês chega esta sexta-feira a Guimarães para assinar contrato, sendo posteriormente apresentado à Comunicação Social e aos associados do clube. William Tiero é o internacional africano que o semanário Desportivo de Guimarães referiu há três semanas como reforço do Vitória. A notícia foi avançada na manhã desta sexta-feira pela Rádio Santiago. Trata-se de um avançado em quem o clube deposita grandes esperanças. De resto, a sua contratação revelou-se complicada, uma vez que Tiero é dos mais influentes jogadores da selecção ganesa. Mariano Barreto, ex-treinador do Marítimo e que já orientou o Gana, ficou surpreendido pelo facto do Vitória ter garantido William Tiero, dada a qualidade do jogador.O novo reforço vitoriano tem 24 anos e em 2004 foi dos mais destacados
elementos do Gana nos Jogos Olímpicos de Atenas, onde marcou golos ao
Paraguai e à Itália. William Tiero transfere-se do Asante Kotoko para o Vitória a custo zero, uma vez que não aceitou renovar contrato.
Mas há mais contratações. Conforme Vítor Magalhães prometeu para esta sexta-feira, serão pelo menos três os reforços a apresentar ao final da tarde. Para além de William Tiero, tal como a Rádio Santiago adiantou na quinta-feira, o internacional tunisino Selim Benachour e o jovem brasileiro Geromel também vão assinar pelo Vitória esta sexta-feira. Benachour chegou ontem a Guimarães. O médio-ofensivo criado no PSG, clube com o qual terminou recentemente uma ligação de muitos anos, vai tornar-se mais um importante reforço para a equipa de Jaime Pacheco. Benachour era pretendido por vários clubes mas acabou por render-se à proposta vitoriana. Aquele que é considerado o Zidane da Tunísia, e que recentemente participou na Taça das Confederações, disputada na Alemanha, tem 23 anos.
Quanto a Geromel, é um jovem defesa-central de apenas 19 anos contratado ao Desportivo de Chaves. Geromel era pretendido, nomeadamente, por Braga e Boavista mas o Vitória ganhou a corrida e vai rubricar com o jogador um contrato de quatro anos mais um de opção.
Marcações: Desporto