Vitória recorre de multa no caso Boateng



O Vitória vai recorrer da multa de 4.460 euros aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que resultou do processo disciplinar instaurado na sequência do jogo com o Rio Ave, na sequência de uma denúncia de Boateng sobre alegados insultos de índole racista.

O clube vai recorrer da multa, uma vez que nenhum elemento ligado à organização do jogo, desde a equipa de arbitragem liderada por André Narciso aos agentes da PSP e aos assistentes de recintos desportivos, ter reportado qualquer insulto racista. De resto, nenhum insulto racista foi percetível na transmissão televisiva, nem nas imagens do sistema de videovigilância do Estádio D. Afonso Henriques. Recorde-se que já a 10 de Janeiro, o Vitória revelara que não existiu qualquer menção a actos racistas em “todos os relatórios das autoridades que cumpriram serviço no Vitória-Rio Ave”.

Ao minuto 65 do encontro entre Vitória e Rio Ave, Boateng abordou o árbitro André Narciso para lhe expor os alegados insultos que ouviu, facto que levou o árbitro a manter o jogo interrompido e a pedir ao Vitória para emitir um aviso sobre o sucedido, através das instalações sonoras do estádio. O jogo, ainda em curso, prosseguiu depois do aviso do ‘speaker’.


Marcações: Vitória Sport Clube, Rio Ave

Imprimir Email