Amigos de Urgeses não assume candidatura à subida: "O que estabelecemos foi um compromisso de crescimento”

images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_22_23/Jogos/Urgeses-Polvoreira11.jpg

Com apenas duas derrotas e dois empates, o Amigos de Urgeses aproximou-se do topo da tabela classificativa da série C da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga.

Com um jogo ainda em atraso, a equipa comandada por Nuno Machado está a quatro pontos do líder, o São Cristóvão. Apesar do percurso ascendente, o jovem treinador rejeita a candidatura à subida. “Estamos num bom percurso depois dos ajustes que promovemos. Mas, nunca foi, nem será um objectivo a subida de divisão. Se, porventura, as coisas acontecerem tudo bem, não vamos dizer que não queremos subir. Mas, o grupo sabe, a Direção sabe, que o processo é lento. O que estabelecemos foi um compromisso de crescimento”.

Nuno Machado defende que o Amigos de Urgeses deve ter um projecto “sustentado” para atacar a subida de divisão num futuro próximo. “Acreditamos no nosso caminho, mas não temos a obsessão da subida de divisão. Se quisermos subir à pressa, no ano a seguir vamos andar sempre a tentar tirar a cabeça debaixo de água. Temo de ser um projecto equilibrado, para não andarmos a subir e a descer”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email