Hugo Xavier: “O primeiro e único objectivo do Sandinenses está à distância de três pontos"
Líder da série B do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, com 39 pontos, o clube vimaranense soma mais 12 pontos que o 5.º classificado, a Oliveirense. Com apenas mais cinco jornadas pela frente para terminar a fase regular, o Sandinenses está muito perto de garantir um lugar entre os primeiros quatro classificados. “O primeiro e único objectivo da temporada está à distância de três pontos. É com esse intuito que nos vamos apresentar no sábado, sabendo que do outro lado está um candidato assumido, que quer efectivamente subir de divisão, por isso a obrigatoriedade de ganhar está do lado do nosso adversário”, disse.
De resto, Hugo Xavier entende que a campanha que o Sandinenses tem protagonizado “não traz mais responsabilidade”. “O que nos propusemos foi ficar entre os primeiros quatro classificados, para garantir desde logo a permanência. É cedo para pensar em redefinir objectivos”, acrescentou.
No fim-de-semana, o Sandinenses tem um duro teste à sua liderança na visita ao terreno do Ponte, o 3.º classificado. “Podemos esperar um excelente jogo, cheio de emoção, entre duas das melhores equipas da série.”
Marcações: Associação de Futebol de Braga, Sandinenses, Hugo Xavier