Taipas de Francisco Sousa já tem 12 reforços

Tal como noticiamos em primeira mão na semana passada, Amâncio Mendes entendeu dar uma oportunidade a Francisco Sousa para este desenvolver um trabalho desde o início da época à frente da equipa técnica do Taipas. Habituado a trabalhar no clube ao longo dos últimos anos, mas na condições de adjunto, Francisco Sousa terá assim a oportunidade por que tão ansiava depois de ter sido chamado esporadicamente ao comando da equipa principal nas últimas jornadas, onde desempenhou um papel mais parecido com o de bombeiro e não com o de treinador.
O novo treinador do Taipas formará a equipa técnica com Miguel Moaz, que desempenhará a função de preparador-físico.
Entretanto, o clube já conta com 12 jogadores para a próxima temporada, sendo que sete caras novas em relação à temporada passada. Ainda assim, alguns dos jogadores contratados conhecem bem os cantos à casa. É o caso do esquerdino Águia que conheceu alguns dos melhores momentos da carreira nas Taipas, de onde saiu para o Vitória. Na época transacta, Águia jogava no Joane depois de ter representado também o Atlético de Valdevez. O médio ofensivo Esquilo (ex-Merelinense) irá igualmente vestir novamente a camisola do Taipas, tal como acontece com o defesa-direito Peixoto, que representava o Cabeceirense. Do Ponte vêm mais dois reforços. Trata-se do central Hélder, que vestiu a camisola do Taipas enquanto júnior, e do médio-ofensivo Chopas. Há ainda a registar as entradas de Gomes, que volta ao activo depois de um ano de paragem que se seguiu a uma passagem de dois anos pelo Sandinenses, e do avançado Armando que, entre outros, representou o Campelos e o Ponte.
Ao mesmo tempo, a nova Direcção do Taipas já chegou a acordo com cinco jogadores que já representavam o clube na época passada. Fernando Jorge, Altino, Berto, Pedro Orlando e Filipe vão continuar no clube por mais um ano.

Marcações: Desporto

Imprimir Email