Boateng queixou-se de alegados insultos racistas e árbitro ordenou aviso aos adeptos do Vitória

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/Jogos/Boateng.jpg

O avançado Boateng queixou-se de ter sido alvo de insultos racistas no decorrer do jogo Vitória-Rio Ave, da 15.ª jornada da Liga, disputado na noite deste sábado, no Estádio D. Afonso Henriques.

O caso surgiu por volta do minuto 65. Depois de ter discutido uma decisão do árbitro auxiliar Sérgio Jesus, junto à bancada Inferior Neno, o jogador do Rio Ave começou por se queixar aos responsáveis do Rio Ave de que teria sido vítimas de alegados insultos racistas. Na paragem seguinte do jogo, já depois de um elemento do Rio Ave ter dado conta do sucedido ao Delegado da Liga, Boateng abordou o árbitro André Narciso para relatar o incidente. O juiz encaminhou-se de imediato para o Delegado da Liga, reportando-lhe a situação. Para evitar a paragem do jogo, foi promovido um aviso na instalação sonora do Estádio D. Afonso Henriques, com o apelo ao respeito pelos jogadores.

O jogo acabaria por prosseguir, sem mais contratempos, apesar dos assobios por parte dos adeptos do Vitória aos jogadores do Rio Ave.


Marcações: Vitória Sport Clube, Rio Ave

Imprimir Email