Nuno Leite em entrevista ao Desportivo de Guimarães: "O Bamba não está vendido a ninguém"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/Dirigentes/Nuno_Leite_2.jpg
Numa grande entrevista concedida à edição desta semana do Desportivo de Guimarães, Nuno Leite, vice-presidente do Vitória, fala do mercado de transferências que está prestes a reabrir e, entre outras revelações, assegura que a SAD ainda não recebeu qualquer proposta concreta por Ibrahima Bamba.

Como é que o Vitória se encontra para encarar o sempre delicado mercado de Janeiro, quer do ponto de vista financeiro, quer desportivo, porque é um período em que nem sempre as coisas correm bem?

Olhamos para o mercado de transferências de forma diferente do que olhamos até 31 de Agosto. Não há que negar. Em 31 de Agosto estava muita coisa em causa e havia muita ansiedade. Agora, a situação não é nenhum mar de rosas, mas já olhamos para este mercado com outro olhar. Se houver oportunidades, o Vitória terá de as agarrar, mas saímos dos cuidados intensivos mas não curamos a doença. A entrar em alguém, só se sair alguém.
Desengane-se quem pensar que o Vitória vai entrar neste mercado fragilizado ou em saldos?
O momento é diferente.
Ibrahima Bamba vai sair?
O Ibrahima Bamba, nos últimos sete meses, foi uma grande figura do Vitória. Tem feito exibições monstruosas e é natural que o mercado tenha despertado para ele. Estamos todos curiosos em saber como é que o mercado vai reagir logo a seguir a um Campeonato do Mundo.
É certo que o Bamba tem muito mercado?
Pelas exibições que tem feito, seguramente que tem mercado. Se é muito ou não, vamos aguardar com serenidade.
Não há nenhum processo suficientemente adiantado?
Não. O Bamba não tem acordo com ninguém, não chegou nenhum fax ao Vitória com uma proposta concreta. Não está vendido a ninguém.
Há um valor que o Vitória determina como mínimo para a sua transferência?
Não vou especular nem dar sinais ao mercado, mas há obviamente na nossa cabeça um valor do qual não abdicaremos.
Que será mais alto do que seria em Agosto...
Muito mais alto.
O grupo vai ter alterações substanciais ou serão apenas algumas aferições?
Estamos bastante contentes com o grupo de trabalho. Esperávamos mais de alguns jogadores, mas na globalidade estamos muito satisfeitos e as alterações só serão produzidas se houver oportunidades e em primeiro lugar se houver saídas.
Tem-se insistido nas últimas semanas na necessidade de contratação de um lateral-esquerdo.
O Vitória está atento a oportunidades que possam surgir no mercado. Se houver necessidade de fazer alguns ajustamentos, é um dos lugares em que podemos intervir. Estamos satisfeitos com o Hélder, com o Afonso, o Ryoya tem tido as naturais dificuldades de adaptação a uma cultura totalmente diferente...
É muito provável que seja devolvido antes de finalizado o empréstimo?
Neste momento em que estamos a falar nada está resolvido. É um excelente profissional que tem tido algumas dificuldades de adaptação.
Pedro Amaral é uma hipótese para o lugar?
Sobre nomes em concreto não vou falar. É um jogador interessante.
Antoñin é que está de saída.
Sim. Bom profissional, mas as coisas não correram bem. Desejamos-lhe o melhor, é um excelente rapaz mas as coisas não deram certo.
Contrariamente ao Mikey que está a revelar ser uma excelente opção, mas não há possibilidade de o manter.
Há que desfrutar dele até ao fim da temporada. É um grande jogador, um extraordinário profissional que ajuda o grupo. Infelizmente, o Vitória não terá possibilidades de o manter.


Imprimir Email