Vitória associou-se à Primeira Árvore de Natal Inclusiva pela Cor
O Vitória associou-se à Primeira Árvore de Natal Inclusiva pela Cor, numa iniciativa em que tem como parceiros a Câmara Municipal de Guimarães, o Hospital da Senhora da Oliveira e o Espaço Guimarães, onde está instalada a árvore.
O protejo baseia-se no ColorADD, o alfabeto da cor desenvolvido por Miguel Neiva, que tem como missão principal ajudar a comunidade daltónica nas tarefas do dia a dia.
“O Vitória tem em si, desde a sua fundação, o princípio da inclusão e o ColorADD representa isso mesmo. O clube pretende contribuir para o processo de educação das pessoas”, destacou o vice-presidente Armando Guimarães, na companhia de duas jogadoras da equipa de futebol feminino, Ana Leandro e Filipa Mendes.
A vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira, assim como João Miranda, em representação do conselho de administração do Hospital da Senhora da Oliveira, também marcaram presença na iniciativa, destacando o papel das duas entidades no processo inclusivo de quem padece de daltonismo.
Marcações: Vitória Sport Clube