Antoñín Cortés deixa plantel do Vitória e regressa a Espanha no imediato
De acordo com as informações apuradas pelo Grupo Santiago, o Vitória está a acertar com o Granada o final antecipado do acordo de empréstimo, que era válido até ao término da temporada, ou seja, até Junho de 2023. O facto do jogador ter recusado jogar pela equipa B na partida com o Canelas, da Liga 3, disputada no sábado passado, acelerou o desfecho das negociações entre os dois clubes, que estavam a decorrer há algumas semanas.
Segundo foi possível perceber, Antoñín Cortés já se despediu dos jogadores com quem partilhou o balneário do Vitória nos últimos meses. O avançado está agora a ultimar os pormenores para regressar a Espanha, o que deve acontecer ainda esta quarta-feira.
Antoñín Cortés não confirmou as credenciais que levaram a SAD a avançar para a sua contratação. Com forte concorrência nas alas, face à aposta em jogadores como Rúben Lameiras, Jota Silva, Nélson da Luz e Mikey Johnston, Antoñín Cortés teve uma utilização residual em seis jogos. Apenas foi titular numa partida, em Agosto, frente ao Hajduk Split, da Croácia, a contar para a Liga Conferência Europa.
O avançado chegou a Guimarães no âmbito de um acordo de cedência por uma época, em que o Vitória ficou com uma opção de compra, no valor de 800 mil euros.
Marcações: Vitória Sport Clube, Antoñín Cortés