"Moreirense está a mostrar que quer fazer parte da mudança no futebol feminino", garante capitã Diana Graça



A época de estreia da equipa de futebol sénior feminino do Moreirense teve, por enquanto, o jogo com o Benfica, para a Taça de Portugal, como o momento mais mediático. O encontro, que terminou com uma derrota por 17-0, teve lugar no relvado do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, momento vivido de forma especial pelas jogadoras.

Tratou-se de um momento “importante” para o grupo liderado por Fernando Fernandes, como destacou a capitã Diana Graça. “Estão a dar-nos as condições certas. O facto do jogo ter sido no Estádio, com, mais gente a ver-nos, dá-nos outra experiência. É um sinal de que os tempos estão a mudar, o Moreirense está a mostrar que quer fazer parte desta mudança no futebol feminino”, sublinhou a jogadora.

“Estamos a conseguir fazer um bom campeonato na 3.ª Divisão. O foco passa pela subida, é o primeiro ano mas estão a ser criadas condições para termos uma equipa competitiva. Não queremos que seja um projecto de apenas um ano, mas sim sustentável”, disse Diana Graça.

“Como equipa”, acrescentou, ficou ainda a ideia de que “temos de nos entre-ajudar muito mais. Crescemos como equipa, vamos sair um grupo mais forte e mais duro, capaz de lidar com adversidades”.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, futebol feminino

Imprimir Email