Federação de Andebol de Portugal lamenta falecimento de Manuel Novais Ferreira: "Deixa um estatuto de cidadania bem patente"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Andebol20222023/Manuel_Novais2.jpg

O presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, lamentou o falecimento de Manuel Novais Ferreira, antigo presidente da Casa do do Povo de Fermentões e um dos principais impulsionadores do andebol vimaranense.

“Foi com enorme tristeza e consternação que soube da notícia. Se havia pessoa apaixonada pela Andebol era o Novais Ferreira. Lembro-me do seu entusiasmo quando falava e trabalhava pela modalidade. Desde os anos 80 que o conhecia e sempre com a mesma postura de seriedade e dedicação. Acompanhou várias seleções jovens sempre com o mesmo profissionalismo e carinho que deixou marcas com quem ele privou. Vai fazer falta. Apresento os sentimentos profundos a toda a família e amigos”, pode ler-se na nota de Miguel Laranjeiro.

A Federação de Andebol de Portugal manifestou “o mais profundo pesar pelo falecimento” de Manuel Novais Ferreira, que entre outros cargos foi também vice-presidente da Associação de Andebol de Braga durante vários mandatos. “Tendo sido um dirigente muito participativo nos escalões de formação nacionais e regionais, ao qual dedicou todo o seu empenho e dedicação, sendo reconhecido pelo seu trabalho nesta área. Manuel Novais Ferreira deixa um estatuto de cidadania bem patente enquanto dirigente ao longo da sua vida em instituições diversas de cultura, solidariedade social e desportivas; tendo acompanhado por diversas vezes Seleções Nacionais Jovens, fazendo também parte da organização do M20 EHF Euro 2022, que teve lugar em Gaia, Gondomar e Matosinhos”, acrescentou a Federação de Andebol de Portugal.


Marcações: Manuel Novais Ferreira

Imprimir Email