Anderson Silva: "Não podemos relaxar nesta fase da época"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/Anderson_Fafe.jpg

O avançado Anderson Silva fez um balanço positivo do desempenho do Vitória no primeiro terço da temporada. O avançado esteve com o extremo Jota Silva em Fafe, na Escola da ACR Fornelos, no âmbito da iniciativa Conquistadores on Tour.

Como avalia a campanha do Vitória até agora e o seu rendimento pessoal?: "Eu acredito que estou bem, estou a gostar do clube o que é importante para um jogador. Sinto-me confiante. O grupo está forte, isso é importante."

Os 23 pontos conquistados nesta fase da época trazem maior responsabilidade ao Vitória?: "A responsabilidade é igual à do primeiro jogo, sabemos perfeitamente disso. Aos poucos vamos construindo coisas importantes na nossa caminhada."

No regresso a Portugal depois da experiência na China encontrou um futebol diferente?: "Evoluiu um pouco. Não se pode comparar o futebol chinês com o português, não tem nada a ver. Aqui há mais rendimento, bons jogadores, o andamento é diferente. O futebol português tem boa fama. Regressei porque gostei da minha primeira passagem pelo Famalicão. A minha mãe, Dona Neuza, diz sempre, e eu falo sempre com ela, que devemos estar onde nos sentimos bem, por isso preferi voltar para Portugal."

A mística transmitida pelo treinador tem sido importante para o rendimento da equipa?: "Quando o mister está bem, nós também estamos bem. Aos poucos vamos conseguir os nossos objectivos."

Como é que os jogadores encaram esta paragem do campeonato?: "Esperamos voltar com a mesma dinâmica, sempre com pensamento positivo, à procura das vitórias. Não podemos relaxar nesta fase da época."

Como tem visto a carreira do seu irmão (n.d.r.: o avançado André Clóvis) no Académico de Viseu? Acredita que pode chegar à Liga?: "Sem dúvida. Quero dar-lhe os parabéns pelo trabalho que tem feito. Sempre lhe disse que ia alcançar os seus objectivos e chegar a um bom clube. Ele merece muito."

Enverga hoje um relógio dourado. O que será uma época de ouro para si?: "Não tenho meta de golos. Pretendo fazer o melhor para o clube, os golos surgem naturalmente."

Uma época de ouro é deixar o Vitória na Europa?: "Também, também. Quem sabe se não podemos levantar também uma história no clube."


Marcações: Vitória Sport Clube, Anderson Silva

Imprimir Email