Francisco Costa: "É um grande desafio e quero ajudar a resolver o problema do Taipas"
O que o motivou a aceitar liderar a nova equipa técnica do Taipas: “É um grande desafio. Sou um treinador de desafios. Quero ajudar a resolver o problema do Taipas. O projecto passa por tentar tirar o Taipas do lugar em que se encontra, é esse o nosso grande objectivo.”
Que condições lhe prometerem para que seja exequível a concretização desse objectivo?: “São as condições que os clubes do Pró-Nacional têm, não são muitas. Não há verbas para investir muito, iremos tentar três reforços, no máximo. É com estes jogadores que temos de ir à luta e procurar ganhar jogos.”
Qual será a principal mensagem que terá de passar aos seus jogadores neste contexto?: “A ideia passa por fazer perceber aos jogadores que têm de se esforços porque estão num clube com um palmarés enorme, que cvai fazer 100 anos. Temos de dar a vida pelo Taipas e tirá-lo desta situação. Acredito nisso e por isso é que aceitei este projecto aliciante.”
A estreia será frente ao líder, o Sandinenses...: “É complicado. Foi-me proposto só começar para a semana, se eu assim quisesse. Mas, quis começar já para tentar inverter o cenário. O favoritismo é do nosso adversário, mas dentro do campo seremos onze contra onze e nada é impossível no futebol. Já não pode piorar mais, por isso só podemos melhorar”.
Marcações: Clube Caçadores das Taipas, Francisco Costa