Paulo Alves: "Derrota pode ter o condão de nos trazer à terra"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20222023/Jogos/Oliveirense_Casa/Moreirense-Oliveirense3.jpg

Paulo Alves reconheceu alguma responsabilidade do Moreirense no primeiro desaire da época, com a derrota por 2-1 frente ao Benfica B, na 11.ª jornada da Liga Portugal 2.

“A derrota explica-se pela má primeira parte da nossa equipa. Provavelmente, o golo madrugador fez-nos mal. Pensamos que a aura de ganhadores que vínhamos tendo até aqui resolveria tudo e que não era preciso esforço. Fizemos os 45 minutos mais negativos da época e isso custou-nos caro”, analisou o treinador, na ressaca do jogo.

Paulo Alves recordou que havia alertado os jogadores de que “se fôssemos passivos, o Benfica B iria aproveitar. Não há nada a apontar à 2.ª parte, metemos mais jogadores na frente, mas foi mais coração do que cabeça. Não tivemos lucidez para definir melhor as jogadas.”

A derrota, a primeira da época, pode ter “o condão de nos trazer à terra. Se calhar, as pessoas iludiram-se com o que fizemos até aqui, pensaram que não era preciso fazer muito mais. É preciso sermos sérios, rigorosos, com atitude. Percebo que a equipa não consiga mostrar o potencial que tem alguns momentos, mas isso custou-nos caro. Se tivéssemos aproveitado para fazer o segundo golo, se calhar teríamos conseguido mais uma vitória. Não o fizemos, fomos penalizados.”


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Paulo Alves

Imprimir Email