ANDEBOL: F. Holanda perdeu final da Taça de Portugal

O Francisco de Holanda perdeu este domingo a final da Taça de Portugal em andebol, ao ser derrotado pelo Sporting por 27-26. O herói acabou por ser mesmo o guarda-redes "leonino", Miguel Fernandes, que, quando o marcador registava 27-26, negou por duas vezes a igualdade que obrigaria a prolongamento: defendeu um livre de sete metros cobrado por Tchikoulaev e a repetição a Marco Sousa. O Sporting conquistou hoje pela 12ª vez, a terceira consecutiva, a Taça de Portugal de andebol masculino, depois de derrotar o Francisco de Holanda, por 27-26, na final disputada no Pavilhão Municipal de Tondela.
Os "leões", que sábado eliminaram nas meias-finais a sua filial da Horta (32-30), já venciam ao intervalo por 14-10, com grande destaque para Álvaro Martins, o melhor marcador do encontro, com 10 golos.
Depois de vencer a Divisão de Elite, o Sporting conquistou a Taça, numa final emocionante presenciada por cerca de 1.200 espectadores.
Ao natural favoritismo do Sporting, a formação vimaranense respondeu da melhor maneira, começando o jogo no comando, que se estendeu até aos 7-5.
Seguiram-se 10 minutos de grande nível e seis golos consecutivos da formação "leonina" colocaram o resultado em 11-7 e permitiram a gestão do marcador até aos 14-10 registados ao intervalo.
No segundo período, por várias vezes pareceu que o troféu estava entregue ao Sporting, mas o Francisco de Holanda lutou até ao fim, com os últimos instantes a serem mesmo dramáticos.
O herói acabou por ser mesmo o guarda-redes "leonino", Miguel Fernandes, que, quando o marcador registava 27-26, negou por duas vezes a igualdade que obrigaria a prolongamento: defendeu um livre de sete metros cobrado por Tchikoulaev e a repetição a Marco Sousa.

Marcações: Desporto

Imprimir Email