Eduardo Pereira traça metas: "Objectivo passa por colocar Torcatense na luta pela subida"
O que o levou a aceitar o convite para treinar o Torcatense?: “Trata-se de um clube emblemático do futebol distrital que tem um projecto de subida, é um projecto motivante. Por isso, não hesitei em aceitar o projecto.”
Qual foi a primeira mensagem que procurou passar aos jogadores?: “Procurei tranquilizá-los, dizer-lhes que têm valor. É preciso identificar o que não está bem. Temos de os fazer sentir que têm capacidade, que ainda não é tarde e que temos de trabalhar. Foram cinco minutos de conversa, porque temos de trabalhar. Temos jogo já no fim-de-semana para a Taça, temos de nos apresentar muito bom para passar a eliminatória”.
A subida ao campeonato Pró-Nacional é a principal meta?: “O objectivo é esse. Não há mais nada que se possa pensar. É um trabalho que tem de ser feito porque é o que me foi pedido. Sabemos que há mais equipas que querem o mesmo, mas o Torcatense tem valor para isso.”
Que campeonato espera encontrar na Divisão de Honra?: “É muito competitivo. A série é formada por clubes das redondezas, temos sempre dérbis. As equipas transformam-se um pouco quando defrontam o Torcatense, um clube que ainda há poucos anos disputava os nacionais. Não vai ser fácil, mas sentimos que temos capacidade para fazer um bom trabalhado.”
Marcações: Associação de Futebol de Braga, Torcatense, Eduardo Pereira