Luís Alves fechou época do Campeonato de Espanha com grande recuperação

images/fotoarquivo/2018/desporto/Rali/Luis_Alves_2022.jpg

Depois de ter subido ao pódio na jornada anterior, no Circuito de Campillos, na Andaluzia, Luís Alves voltou a mostrar a sua rapidez na derradeira jornada do Campeonato de Espanha de Karting, disputada no Circuito Internacional
de Zuera, em Zaragoza. O jovem piloto vimaranense recuperou 18 posições na última corrida da época, terminando o campeonato no 14.º lugar da exigente categoria Sénior, disputada por 54 pilotos de diferentes nacionalidades.

O pódio (3.º lugar) obtido em Campillos deu ainda maior motivação a Luís Alves por entre a elite espanhola da categoria Sénior. Contudo, o jovem piloto de Guimarães sofreu um toque na Corrida 1 da derradeira jornada, no passado fim de semana, sendo obrigado a recuperar várias posições na Corrida 2.

Num pelotão com 44 concorrentes em Zuera, Luís Alves começou por recuperar seis posições na primeira manga de qualificação (13.º lugar), conseguindo depois ainda melhor na segunda manga, onde foi 12.º. Contudo, a primeira Final em Zuera seria marcada por um toque sofrido por Luís Alves, que perdeu uma roda no seu kart e foi obrigado a abandonar. Partindo do final da grelha na Corrida 2, o vimaranense voltou a mostrar a sua garra e recuperou nada menos de 18 posições (!), terminando em 22.º devido a uma penalização devido a danos no spoiler dianteiro.

Com estes resultados, Luís Alves terminou a temporada num dos mais difíceis campeonatos do Karting europeu no 14.º lugar, entre 54 pilotos. “Estava confiante depois do resultado em Campillos, mas os treinos cronometrados não correram bem e depois estive sempre em modo de recuperação”, referiu Luís Alves, que utiliza um chassis do construtor italiano CRG. “No CEK nunca é fácil subir lugares, temos de correr riscos, mas tínhamos condições para fazer duas boas Finais, até sofrer aquele toque na Corrida 1. Na Corrida 2 dei tudo por tudo, mas um ‘brake test’ logo na partida danificou o spoiler do meu kart e a penalização atirou-nos para um lugar que não merecíamos. São coisas do Karting, mas saio do Campeonato de Espanha com o sentimento de dever cumprido”, apontou o jovem piloto de 16 anos.

Luís Alves vai agora regressar a Portugal e tentar acumular mais um título na sua carreira, ao disputar a emblemática Taça de Portugal de Karting, no Kartódromo Internacional de Braga, nos dias 8 e 9 de Outubro.


Marcações: Luís Alves, karting

Imprimir Email