Adeptos aderiram à iniciativa Conquistadores on Tour... mas o Vitória perdeu em Joane

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/Jogos/VitoriaJoane.jpg

Foi uma noite de festa em Joane. Cerca de um milhar de adeptos assistiram ao encontro entre o Vitória o e Grupo Desportivo de Joane, naquela que foi a primeira iniciativa da campanha Conquistadores on Tour. O resultado final, 2-1 a favor do Joane, é que não agradou aos vitorianos.

Equipados a rigor, centenas de adeptos do Vitória marcaram presença no Campo de Barreiros, onde tiveram a oportunidade de privar de perto com os jogadores. Ausentes das opções de Moreno Teixeira, Bruno Varela e Tiago Silva foram os mais solicitados pelos adeptos para as fotografias da praxe.

Antes do arranque da partida, o Vitória, pelo vice-presidente Nuno Leite, ofereceu uma camisola ao presidente do Joane, que abriu as portas ao clube para o arranque desta iniciativa.

O jogo, esse, nem correu bem à equipa comandada por Moreno Teixeira. Mais motivado, o Joane adiantou-se no marcador logo aos nove minutos, por João Filipe, depois de um erro do guarda-redes Rafa. Joaquin Islas atirou ao poste depois de mais uma falha de comunicação entre o jovem guarda-redes e o defesa, pouco antes de Safira apontar o 1-1, na cobrança de um penálti. 0 2-1 para o Joane surgiu já no segundo tempo, por Joaquin Islas, com um remate no coração da área.

O Vitória apresentou-se com o seguinte onze: Rafa; Maxwell, Tounkara e Ryoya Ogawa; Jota Silva, Matheus Índio, Janvier e Afonso Freitas; Antoñin, Safira e Johnston.
Jogaram ainda: Antal Bencze, Rui Correia, Alberto Costa, Hélder Sá, Nélson da Luz, Ibrahima Bamba, Anderson Silva, Jason Bahamboula, Gonçalo Nogueira e Dani Silva.

Por seu turno, o treinador do Joane, Nelson Silva, apresentou o seguinte onze: Parauta, Pedrinho, Gomes, Orlando, Jorge, João Barros, Tiago, Machado, Joaquin Inslas, Fabinho e João Filipe.


Imprimir Email